quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Gleisi fala do bate-papo via Web que aconteceu ontem


Confiram abaixo o que nossa candidata ao Senado Gleisi, falou sobre o bate papo de ontem, 25/08, pela web :

"É muito bom ter a chance de expor as opiniões, contar minha história, realizações e propostas a um público compromissado com o voto consciente. O pessoal que esteve ontem (25) participando do meu primeiro Chat On Line queria debater ideias em alto nível. Muito legal!

Pude contar um pouco da minha história e trajetória profissional. Comecei o debate respondendo aos internautas que me enviaram perguntas pelo Site, aqui no Pergunte a Gleisi. A primeira pergunta foi sobre o Combate ao Crack. Como já comentei algumas vezes aqui no Blog, quero trabalhar em três frentes, assim como Dilma (presidente), com autoridade, apoio e carinho.

Comentei sobre a Lei que o presidente Lula sancionou ontem (25) que dá poder de polícia para as Forças Armadas. Falamos também sobre Agricultura, Cultura, Saúde e sobre minhas propostas em Educação, programas como Segundo Tempo que defendo a ampliação para dar oportunidades aos jovens e tirá-los das ruas no contra-turno escolar. Conversamos sobre o ensino superior, onde defendo mais recursos federais para as universidades estaduais. Também sobre o ensino integral, que no Paraná, o Osmar Dias, candidato ao governo, defende que as primeiras escolas integrais sejam nos locais mais pobres. Tem meu total apoio.

Os internautas perguntaram também sobre um dos principais projetos que tenho como bandeira: a aposentadoria para as donas de casa. Vamos lutar por esta causa, pois este é um reconhecimento para muitas mulheres que trabalharam a vida toda e não puderam contribuir com a Previdência Social, mas contribuíram muito com nosso País.

Conversamos também sobre a violência contra a mulher. Quero como senadora propor políticas públicas de apoio, de renda e planejamento familiar e uma rede de proteção eficaz para as mulheres que denunciam a violência doméstica. Para isso sugiro a criação de abrigos para que essas mulheres fiquem em segurança após fazer uma denúncia contra seus companheiros ou familiares."

É assim que pretendo trabalhar com muito diálogo e transparência com as pessoas seja pela web ou nas ruas para que eu possa contribuir com o Paraná e o Brasil, no papel de Senadora. Para aglutinar as forças políticas do nosso Estado e defender os interesses do povo paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário