A famosa cidade conhecida por causa de um programa de televisão recebeu a caravana.
Panfletagem no centro da cidade, e que cidade politizada!
Ainda não fizemos nossa reunião de avaliação do dia, mas os comentários entre nós foram diferentes das outras cidades, todos nós tivemos debates mais “encorpados”, e sinceramente, ate teve uma vendedora que não quis nos receber, perguntamos porque, o que ela viu de ruim na proposta da chapa, mas ela não quis conversa. Faz parte, tentamos do nosso jeito mas infelizmente é assim que os neo-liberais agem..
Teve uma outra loja em que o debate correu mais de 30 minutos, discutimos políticas específicas ali, como a política que a Dilma conseguiu implementar quando estava à frente do ministério de Minas e Energia, a descoberta do pré-sal que se deu pelo investimento e concentração do trabalho que o Lula e a Dilma fizeram.
Em nossas ações de rua sempre que possível discutimos os avanços e o que ainda tem que ser feito. Também teve um cidadão que disse que o governo Lula fez muita obra, mas o próximo tem que tentar fazer mais pela saúde.
Muito foi feito. Mas há muito o que fazer.
E quem vai atender as necessidades do povo?
13! 12! 131! 151!
Caríssimos...
ResponderExcluirparabenizo todas e todos que participam da Caravana...
Compreendo que o artista deve ir aonde o povo está. O contato pessoal, o olho-no-olho, são as melhores formas de conquistar a consciência das pessoas, pois estas conseguem ver a força militante e a seriedade e sinceridade das propostas apresentadas e debatidas ao vivo, sem maquiagem. O importante, também, é poder absorver todas as críticas e sugestões apresentadas pelo povo. Agir com muita parcimônia, ser gentil e compreender que a consciência crítica, para alguns, demora um pouco mais do que para outros.
Parabéns.
Marino