quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Universidades federais em mais 134 cidades até 2012
Quantas vezes você ouviu estórias de jovens que tinham de viajar para uma outra cidade, todos os dias, para que pudessem cursar o ensino superior? Pois é, esse drama está próximo de terminar. Mais 134 cidades, em todo o País, receberão um campus de universidade federal, até 2012.
“A importância vai além dos novos prédios e estruturas. Os filhos desta geração vão crescer sabendo que podem estudar em suas próprias cidades”, comenta a secretária de educação superior do Ministério da Educação, Maria Paula Dallari Bucci.
Ao inaugurar, simultaneamente, os novos campi das universidades federais da UFSCar em Sorocaba (SP), e da UFSC em Curitibanos, o ministro da Educação, Fernando Haddad, lembrou que já foram entregues 105 campi em funcionamento pleno, com instalações definitivas, servidores com concurso e alunos matriculados.
“A política de democratização do acesso à educação superior já atende, hoje, mil municípios em todo o Brasil”, enumera Haddad. Na área da educação superior à distância, já existem 559 polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Além disso, até o fim de 2010, terão sido criadas 214 novas unidades dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia, que oferecem cursos técnicos, de tecnologia e licenciaturas.
“Não existe ninguém mais inteligente ou menos inteligente; o que existe é a igualdade de oportunidades ou não”, afirmou Lula, na cerimônia de entrega dos novos campi. É isso aí presida! Sempre mandando muito bem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário