terça-feira, 14 de setembro de 2010

Políticas públicas para a juventude



Começaram nesta terça-feira 13/09, em Brasília, as oficinas temáticas do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), que avaliarão todas as políticas para a juventude implantadas durante o governo Lula.

A primeira oficina abordou questões relacionadas a Cultura. Outros temas ainda serão avaliados até o dia 23 de setembro – tecnologia, comunicação, direitos humanos, trabalho, esporte, meio ambiente, saúde e educação.

Participarão de cada série de debates representantes da Comissão de Políticas e Programas do Conjuve, pesquisadores e especialistas em juventude.

O presidente do Conjuve, Danilo Moreira, explica que as oficinas servirão para aperfeiçoar as políticas implantadas no governo Lula e também para aprimorar as demandas dos jovens no próximo Governo.

“Queremos oficializar a opinião crítica e construtiva para as políticas da juventude”, avalia Danilo. “Esse é o papel do Conselho, demonstrar a opinião da juventude e avaliar o que precisa ser ampliado ou melhorado”.

Ao final do trabalho, a equipe formulará um documento que será entregue ao próximo presidente. O documento será aprovado pelos membros do Conselho e enviado até o final do ano durante a transição de governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário