sábado, 31 de julho de 2010

DIÁRIO DE BORDO DA CARAVANA DA JUVENTUDE POR UM NOVO AMANHÃ - 27 de Julho de 2010

Movida fortemente pela agropecuária em especial, a pecuária leiteira, o município de Pitanga, nos recepcionou com muito carinho. Contamos com o apoio de um carro de som, um fusca, bastante original de uma militante.

Em Pitanga, nosso mais novo tripulante, Rodolfo do município de Maria Helena, começou sua caminhada na Caravana da Juventude da Coligação o que, nos deu mais um gás para dar continuidade às nossas atividades.

Partimos do comitê para um ato de panfletagem e diálogo com a população, principalmente no comércio. Atividade que nos demonstrou o quanto é importante para o município a eleição de todos os candidatos da nossa coligação, o Osmar Dias foi é reconhecido na região, e a união dele , Gleisi e Requião agradou o aquele povo.

O frio que movimentou novamente os casacos e lãs da nossa galera, não foi o suficiente para reduzir a empolgação da Caravana. Debatemos nas ruas de Pitanga, mais que candidaturas, projetos, tão importantes para o fortalecimento daquele município, tão importantes para a vida de cada um e cada uma que, principalmente através de suas pequenas propriedades rurais, através da agricultura familiar, movem o município e devem ser atores da construção de políticas públicas que atendam o campo e a cidade, vendo nos nomes da coligação por um novo amanhã a oportunidade para essas realizações.

Com um almoço em um restaurante do comercio local seguido de uma reunião de avaliamos que a passagem da caravana ali foi o “abre alas “ da campanha na cidade, pois por ser um município pequininho ,as eleições nunca tinham sido discutidas na rua , em massa, como fizemos ali. Nos despedimos dos companheiros e companheiras que vão continuar a campanha e a luta por um país cada vez melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário