sexta-feira, 23 de julho de 2010

DIÁRIO DE BORDO DA JUVENTUDE POR UM NOVO AMANHÃ – Tarde e noite do dia 22

Toledo,

Chegamos lá, o carro de som e uma galera muito forte e de luta já nos esperava em frente a uma fábrica onde trabalham muitos jovens. Abordamos eles sempre perguntando se havia diferença do governo FHC e o nosso. Fizemos estas falas no caminhão de som e entregamos o nosso material.

Nas conversas o que mais rolou foi que precisamos perceber que há dois projetos em disputa nessas eleições: um que visa a garantia do bem estar da população, que investe em empreendimentos sociais; outro, neo-liberal, privatista e elitista.

Depois, fomos pra frente da Indústria da Sadia, onde fizemos o mesmo trabalho, e foi muito, muito bom! Como era troca de turno tinha muita gente pra conversar, a maioria dos que conversamos são beneficiários dos programas de governo, com o leite das crianças do governo estadual e o 'Luz para todos' do governo federal (por ser uma região rural) e essa gente sente na pele a diferença de um governo para o povo e outro governo um para a minoria.

Logo após essa conversação, começamos um ato público em um dos terminais de ônibus da cidade, com vereadores, presidentes dos partidos que compõe a coligação, e claro, a juventude.

Subimos todos no caminhão de som, pegamos o microfone e fomos andar pela cidade, conversando com a população lá de cima: "Você conhece a Dilma?" o povo acenava concordando! Percebemos a nitidez de reconhecimento do Governo Lula, que mudou a cara do Brasil e que não há dúvidas, agora é Dilma!

A noite rolou um churrasquinho na casa de uma família de um dos jovens, e depois uma boa reunião com os jovens. Fizemos uma avaliação da aliança entre os partidos e falaram também sobre a necessidade das juventudes locais se unirem para lutar pela resolução dos problemas que eles enfrentam lá. Na cidade tem um grande número de jovens e de universidades, porém não há conselho de juventude e nem secretaria.

Aliás, é de Toledo a mais nova tripulante da nossa Caravana, Amanda Jackeline, estudante de Ciências Sociais… É isso aí galera, um abraço e até a próxima cidade!

Conversa séria...


Campanha na fábrica


Campanha na rua

Nenhum comentário:

Postar um comentário