sábado, 31 de julho de 2010

DIÁRIO DE BORDO DA CARAVANA DA JUVENTUDE POR UM NOVO AMANHÃ - Tarde e Noite do dia 28

LONDRINA

Que cheirinho bom de café!!! Estamos em Londrina, segunda maior cidade do Paraná no Norte Pioneiro, por suas fábricas de café, nos recebe com o maravilhoso cheirinho de adrenalina, de energia: de café.

Um grande número de jovens nos recebeu para uma conversa entre as juventudes dos partidos da base aliada com o objetivo de tirar encaminhamentos de campanha da juventude em Londrina, e, para das eleições, organizar a construção do conselho de juventude municipal.

A Partir daí nos dividimos em dois grupos, um com a díficil tarefa de interagir com milhares de pessoas que transitam impacientemente no calçadão e no terminal rodoviário, outro com o objetivo de despertar os bairros para a campanha eleitoral.

Cidade grande o debate fica mais difícil, tinha gente que não recebia nem o folheto, que falava que o governo Lula era continuidade do FHC, mas como a nossa galera toda com o debate afinado tínhamos város dados na ponta da língua para mostrar as diferenças: governo Lula 10 universidades; governo FHC: nenhuma universidade; com dados assim fica difícil achar dados melhores no governo FHC do que no governo Lula.

Duas tarefas muito bem desenvolvidas com o apoio da juventude dos partidos que encerrou com um ato no terminal rodoviário em que os dois grupos se juntaram.

O cair da noite trouxe em Londrina mais duas atividades para a Caravana, uma conversa com forças do movimento estudantil da Uel – Universidade Estadual de Londrina - e uma plenária de jovens vinculados com candidaturas locais da coligação, onde apresentamos as propostas da nossa coligação.

Hoje, nosso condicionamento físico foi testado e aprovado pela disposição de toda a galera que cumpriu todas as agendas com muito gás e ainda sobrou um tempinho para um bate-papo informal, acompanhado de “torcida organizada” para assistir futebol.

De todos os aspectos, grande foi a importância da passagem em Londrina para a Caravana.

Ahh! Em Londrina começou a bater a sensasão de que estamos na reta final.

2 comentários:

  1. parabens pelo blog d vcs, mas o meu ainda tem mais visitas KKKKKKKKKKKKKKK zuas, cara olha, muito boa a campanha q fizeram, o trabalho q fizeram pelo parana, meus parabens

    ResponderExcluir
  2. e otra, o emar tah me devendo as fotos viu

    ResponderExcluir