terça-feira, 20 de julho de 2010

DIÁRIO DE BORDO DA JUVENTUDE POR UM NOVO AMANHÃ - Manhã e Tarde do dia 19/07

Saímos do posto e fomos em direção de mais frio. Nosso destino era Guarapuava. Cedo já podíamos ver o nosso cansaço físico de tanta correria, mas militante nunca desiste, em qualquer hipótese! Fomos à uma luta sem armas nem brigas: mais uma reunião.

Conversamos sobre a juventude aqui em Guarapuava e sobre a realidade local quanto à organização e articulação do pessoal. Também não é tão numerosa a juventude, mas marca presença (até porque quem disse que quantidade é qualidade?). Após nossa apresentação e de quem estava na reunião, a dita cuja começou. Contamos com a presença do vereador Antenor. Ouvimos informações e histórias de quem tinha mais experiência de vida do que nós, o que sempre é importante para a formação da opinião. Não só a nossa, mas a de todos.

Com uma pausa, a secretária estadual do PT e o secretário municipal de Geneópolis, Amanda e Danilo, foram entrevistados pra explicar um pouco sobre a Caravana da Juventude.

Pouco tempo depois - claro, quando o papo é bom, o tempo passa rapidíssimo - já estavamos com fome e uma pausa para o almoço. Em seguida voltamos para o mesmo palco de discussão, só que dessa vez tivemos mais participantes - já que nossas agendas são corridas, para organizar também é - mais alguns jovens chegaram ali. Uns deles cantavam e tocavam, o que foi excelente... Precisávamos de uma descontração. Foi ela, a música.

Estamos aqui aproveitando a internet para atualizar nossos meios de informação online, pro pessoal que nos acompanha de longe não esquecer de acessar e ver novas notícias.

Agora o tempo é curto e precisamos sair rumo a Laranjeiras do Sul, que nos espera com mais frio, creio eu.

Valeu muito a pena conversar com essa rapazeada aqui. Também temos data marcada pra voltar!

Nos vemos daqui algumas horas. Confira aqui alguns trechos da entrevista aqui embaixo:



Um comentário:

  1. Olá, "comparadas",
    Agradeço à caravana pelo bom trabalho aqui em Pato Branco e peço desculpas pela desmobilização de nosso pessoal.
    De todo modo, quero relembrar que ainda falta a logo da UJS neste blog ;]
    Bom trabalho para todos vocês...
    Abraços.

    ResponderExcluir