segunda-feira, 26 de julho de 2010

DIÁRIO DE BORDO DA JUVENTUDE POR UM NOVO AMANHA – Dia 24 manhã.

Amanhecemos em Paranavaí sendo recebidos por um grupo de trabalhador@s que nos contaram quem mais estava na cidade: o candidato das elites financeiras, o candidato da privatização, o candidato do PSDB e do DEM: José serra. E nós, seguimos com o nosso trabalho de conversar com os moradores de Paranavaí sobre política e sobre as eleições.

Na primeira rua que entramos um de nós recebeu o comentário: “Finalmente alguém da minha candidata, chega de falar de Serra pra cá, Serra pra lá”.

Estávamos com o nome da nossa candidata em bandeiras e nem precisamos fazer força pra falar das nossas propostas, o pessoal vinha pegar o panfleto e perguntar sobre as eleições, falar da diferença do governo dos tucanos e do nosso.

O povo esta amadurecendo politicamente, já não é mais suficientes falar de nomes de candidatos ou se seus discursos são bons. Agora discutimos, projetos e comparamos ações de modos de governar.

E o Serra em Paranavaí? Não passou nas ruas onde estávamos, sumiu da cidade, só apareceram carros plotados com a foto do Serra e do Beto Richa com uns engravatados dentro nos olhando militar. Mas é assim mesmo, cada cidade que passamos percebemos como estamos forte com um projeto consistente e que vem dando certo, diferente dos

PSDBistas que se mostram frágeis nas ações, no discurso e no apoio da população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário