terça-feira, 20 de julho de 2010

DIARIO DE BORDO DOS JOVENS RUMO AO NOVO PARANÁ - Noite do dia 20

Chegamos a Realeza cansados, tínhamos uma reunião suprapartidária com a participação vereador mais jovem do PT em todo Brasil, o companheiro Michael Belle. Mas para felicidade de todos e orgulho geral da caravana fomos surpreendidos novamente como diriam Zagallo e os companheiros de bordo Welitton e Vinicius, encontramos naquela pacata cidadezinha do interior, com espírito acolhedor, um vereador que nos empolgou a continuarmos a defender os interesses de quem verdadeiramente precisa deles, do povo.

Em poucos instantes a comoção com as experiencias de enfrentamentos políticos que aquele grupo de jovens viveram tomou conta de todos ali, começamos então a dar ideias e sugestões de como ficam as bandeiras que a juventude defende estadual e nacionalmente.

A bandeira da educação ali faz muita luta.

Realeza foi contemplada com um campi da Universidade Federal Fronteira Sul, mais um investimento do nosso governo, mas que vai precisar da organização dos estudantes e da população durante sua implementação. A chegada da UFFS vai movimentar toda a cidade , que hoje é um pólo da agricultura familiar, vai ser também um pólo da educação.

A caravana mostra isso : as eleições são a primeira luta a ser vencida na guerra pela democracia, jutiça, igualdade, solidariedade entre os povos. E depois de vencida entramos neste outro campo de batalha : de acompanhar e reivindicar

Por fim o vereador gravou um vídeo de agradecimento a visita da caravana e colocou o mandato a disposição da juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário