segunda-feira, 26 de julho de 2010

DIÁRIO DE BORDO DA JUVENTUDE POR UM NOVO AMANHA – Dia 24, Tarde e Noite

Saímos de Paranavaí com seguinte avaliação: o Serra fugiu de nós!

Não veio pro centro super movimentado da cidade onde estávamos, será que ele não quis debater? Ou de repente achou que estávamos com ovos? (como aconteceu semana passada em Santa Catarina). Mas nós não tínhamos não, só tínhamos nossos argumentos, pena que ele não apareceu para discutirmos.

Chegamos a Paraíso do Norte para uma atividade dos candidatos da região, André Vargas para deputado federal e Enio Verri para deputado estadual. Lá falamos da proposta da Caravana: Apresentar os candidatos que tem coerência política com nossa ideologia, que estão amadurecendo as condições para um novo modelo de sociedade, que não querem discutir e trabalhar por nomes, que vão trabalhar por este projeto de uma nova organização social.

Falamos também das campanhas nacionais que seguem esta proposta: "O petróleo tem que ser nosso" e do Plebiscito popular que vai acontecer na semana da pátria - “Plebiscito Popular pelo limite da propriedade da terra" - que os nossos candidatos tem que ter compromissos com essas bandeiras.

Também apresentamos os eixos de propostas para juventude da campanha majoritária: Geração de emprego e renda; cultura esporte e lazer; melhoria da qualidade da educação, pela qualidade de vida no campo e acesso a cidade; combate ao crack.

Depois dessa apresentação o prefeito da cidade organizou uma reunião com jovens estudantes onde falamos mais um pouco sobre tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário