terça-feira, 20 de julho de 2010

DIÁRIO DE BORDO DA JUVENTUDE POR UM NOVO AMANHÃ - Tarde e Noite do dia 18/07

Depois de discutirmos bastante com a Associação Corajem, fomos atrás de suprimentos alimentícios (rango) para abastecer nossos pensamentos e energias. Achamos um bom restaurante e barato... e olha só: novamente fomos MUITO bem recebidos! Por todos os lugares até então sentimos uma vibração muito boa, inclusive nos restaurantes.

É claro que a nossa alegria não dura muito. Até porque não temos tempo para isso, temos que correr e correr pra cumprir as agendas.

Fomos então pra União da Vitória.. mais duas horas no Motor Home, nossa "casa ambulante".

Um tempo depois chegamos e nos deparamos com mais boas-vindas, além de uma de um chimarrão, pra aquecer o frio tenebroso que fazia, conversamos, propusemos, discutimos. Ali a conversa rolava solta e a juventude que não estava em grande número era animada sim. Estavam muito animados na proposta de criar uma organização da juventude no município e conscientizar o jovem da importância deste meio fantástico que é a política.

Vale lembrar a vocês e a nós mesmos, que a política nós fazemos diariamente, opinando e conversando, construindo novas ideias a partir da exposição de outras ideias. Só que também é importante essa política que é tão comentada a partir de corrupção. Somos nós que devemos cobrar os políticos, somos nós que devemos impedir isso de acontecer! Somos nós que devemos eleger um representante que vá fazer o melhor para todos nós!

Tá, mas como? Galera, as eleições elas são apenas o COMEÇO de tudo! O que nós devemos fazer é acompanhar a vida política desses candidatos após se elegerem, cobrar o que foi prometido e garantir à todos nós da juventude que sejamos respeitados! Pensando nisso, já marcamos uma data de volta para articularmos a organização e formação desse grupo da juventude aqui em União da Vitória.

Eu sei, me empolguei... E esse foi o clima com a reunião em União da Vitória, bem empolgante!
Ah, já ia esquecendo... tem uma bandeira do PT imensa lá com a assinatura do Lula de 94, show de bola :)

Agora vamos comprar uma comida mais leve para comermos à caminho do posto, onde vamos dormir. O mercado nos espera, a cama também... e amanhã mais um longo dia de emoções.

A galera da Caravana com o pessoal de União da Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário